domingo, 26 de junho de 2011

Abajur

Oi , Hoje trago para vocês uma série de abajures bem legais!!!! Podemos usar  na decoração em pares iguais ou diferentes, de tamanhos também diferentes ,só um ou nenhum.Tudo vai depender da decoração.



Abajur Modelo Vichy                    Abajur Urucum Longo                   Luminária Ronaldo



Luminária Club Tisch          Luminária Uovo Grande        Abajur Babette




Luminária Bob         Luminária PH 4 1/2 - 3 1/2  Glass Table & Floor                    Luminária de Mesa Twoway



Luminária Globall Basic 1/2                 Abajur Realejo            Luminária Panthella Table




Abajur Lumiere - SM      Luminária AJ Table       Abajur Black & White




Abajur Troy          Abajur Anita     Luminária Cubo Abatjour


Luminária Taccia        Luminária Ray Table        Abajur Wish T



Luminária AJ Floor        Luminária Cubo Abatjour-Tall      Abajur Galileu


Luminárias de Mesa     Abajur Chi Media e Chi Picola       Luminária Bloom




Luminária Itis      Luminária Globall Table      Abajur Ovalle T





Abajur Cine       Luminária em Acrílico       Luminária Assinada



Luminária Chocolite       Luminária Spunlight Table    Luminária de Piso Rk04032P



Abajur Melampo          Luminária Dress      Luminária de Mesa Bambuza

Fonte: http://www.arkpad.com.br/

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Mostra Black em São Paulo

Oi pessoal estive viajando e quando cheguei me envolvi com a minha exposição (depois mostro fotos ). Mas hoje trago para vocês a primeira Mostra Black Hyundai 2011 em São Paulo.São 14 profissionais de primeira . São eles Ana MariaVieira, Roberto Migotto, Jorge Elias ,Sig Bergamin , Dado Castelo Branco , Fernanda Marques ,David Bastos , Bruno Requena ,João Armentano, Murilo Lomas, Marcelo Faissal.Olhem ai.....






 

 

 



Um casarão no Jardim Europa – construído na década de 40 pelo arquiteto Jacques Pilon – abriga a partir de quarta feira, dia 22 de junho, a exclusivíssima Mostra Black. Com total liberdade de expressão, muito luxo e requinte na execução, um grupo seleto de 14 arquitetos, paisagistas e designers de interiores, revela sonhos estéticos por meio da interpretação do conceito “Black”.
O paisagista Alex Hanazaki criou o jardim que abrigará grandes eventos realizados no período da mostra. Destaque para o gazebo revestido de ferro e o jardim vertical no muro de 7 metros de altura, que une vegetação e recursos tecnológicos para projeção de imagens. Alex usou pedras vulcânicas Hitam e Hijau, importadas da Indonésia pela Palimanan, para revestir a piscina e um grande espelho d’água.
Ana Maria Vieira Santos criou uma sala “onde você pode ouvir uma boa música, ler um bom livro, desfrutar de suas peças de estimação, mantendo contato com a natureza, podendo curtir uma aconchegante lareira, porém dispensando o uso da TV”. Segundo a arquiteta “meu ambiente remete à mulher atual, ao luxo, à luminosidade, à proporção, à paz que se respira e ao frescor. Sensivelmente gosto de VIVER COM ARTE!”
Dado Castello Branco criou o espaço “Apartamento em Paris”. O ambiente tem espaço gourmet, home theather, dormitório e banho, todos integrados como nos lofts parisienses, uma bicicleta e vasos com hortaliças reforçam o lifestyle contemporâneo. O clima francês também é aparente no requinte da cozinha, com armários Ornare e equipamentos Viking. Todos os ambientes são em tons de cinza e as paredes revestidas com tecidos de algodão, lançamento da JRJ.
O arquiteto David Bastos é responsável pela Champanheria, um ambiente de 80m² que conecta o interior da casa ao jardim. “A ideia foi projetar um espaço usual, aconchegante e inusitado”. David teve um cuidado especial com os materiais: madeira, mármore e veludo preto nas cortinas, além do carpete escolhido, mostram sua concepção do “receber bem”. Uma banheira cheia de gelo servia de “cooler” para o champagne, no espaço que também teve a cabine de DJ durante o coquetel para imprensa e convidados.
Para a arquiteta Fernanda Marques, o termo Black está ligado ao atemporal, àquilo que atravessa décadas sendo atual. Em seu Lounge Garagem, logo na entrada da mostra, a arquiteta buscou abordar o masculino por meio de materiais contemporâneos, design e arte. O espaço multiuso reflete “como seria o lugar imaginado por um homem que resolveu fazer de sua garagem o seu reduto”. Destaque para a adega, equipada com iluminação colorida.
O arquiteto Guto Requena criou o ambiente interativo “O que faz de uma casa um lar?”, buscando instigar os visitantes a refletir sobre os significados e subjetividades associados à casa. O convite está aberto para responder a pergunta através de sms, twitter ou pela interface “touch”. O ambiente abriga um volume vermelho, com perfil em “A”, contendo pedaços da história do imóvel e da família. Suas aberturas direcionam o olhar do visitante para partes interessantes da arquitetura da casa. No segundo andar é possível visualizar as respostas dos visitantes.
João Armentano criou o ambiente do sótão, buscando tornar o espaço minimalista e moderno. Segundo o arquiteto, “Black é espaço, luxo, e ser simples é um grande luxo!”. Ainda segundo o autor, o destaque do ambiente é a luz, a atmosfera aconchegante, calma, sofiticada e chique. “Um ambiente amplo, leve, delicado e simples onde o sofisticado são as coleções de obras de arte, de ótimas peças de decoração, de estilos e texturas”.
O arquiteto Jorge Elias criou uma biblioteca que mistura clássico e moderno. “Fiz pensando em coisas que realmente eu gosto e da maneira que eu gosto, moderno na escoha dos móveis e das peças de arte, aliás, esse é o forte do ambiente, que vai desde o séc. 18 até o 21, passando por vários movimentos, por exemplo os anos 40 francês e o Art Déco. Entre as obras de arte, fotografias de J.R. Duran, Steven Meisel , Bruce Weber , Ilario Magali , gravuras de Leger e Picasso, desenhos de Chagall e Botero”.
O paisagista Luiz Carlos Orsini criou o “Terraço das Embaúbas”, a instalação de 300 Embaúbas verdes e prateadas formando um bosque, na proporção exata encontrada na Mata Atlântica, presta homenagem ao Ano Internacional das Florestas. Um deck de madeira Cumaru conduz com acessibilidade à dois espaços paralelos e com alturas diferentes. A iluminação cenográfica executada pela Dominici traz efeitos inusitados, criando uma magia muito especial. Nos pergolados encontram-se 6 esculturas em aço corten de Amilcar de Castro.
O arquiteto e paisagista Marcelo Faisal criou o ambiente “Black Garden”, no jardim em frente à casa. Faisal usou carvão ecológico como forração, espécies ornamentais das mais exóticas, deck, pergolado e vasos, visando criar um ambiente cenográfico. Esculturas de vidro soprado, que na luz do dia são de rara beleza, são iluminadas à noite e tornam-se ainda mais belas.
A “Sala de Estar Black”, de Murilo Lomas, tem a proposta de ser um ambiente multiuso e atemporal. A inspiração para a criação do projeto, foi baseada no personagem de um jovem francês, bem nascido e descolado. “Murilo Lomas faz em sua decoração um mix entre moderno, atual e passado, o que remete ao bom e antigo, como nas décadas de 40 até 60, por exemplo, uma verdadeira mescla”.
Além de uma instalação conceitual de video mapping, Renata Seripieri projetou o “lavabo com acessibilidade, que segue o estilo clássico francês e combina funcionalidade com sofisticação. As barras de apoio, tradicionalmente confeccionadas em aço, foram substituídas por elegantes peças de bronze. As torneiras e saboneteira têm sensor, para facilitar o manuseio. O luxo e a sofisticação não impediram que o ambiente fosse projetado seguindo todas as determinações técnicas exigidas para o uso de portadores de deficiência física, como altura das barras e do vaso sanitário, além da largura da porta”.
O arquiteto Roberto Miogotto criou o ambiente “The Red Room”, cenário dramático, luxuoso e atemporal, o lounge todo em tons de vermelho é destinado a pessoas de gosto ousado. A cor vermelha não foi escolhida por acaso, ela é fascinante, intensa e viva, significa força, virilidade e dinamismo. As peças usadas neste ambiente foram selecionadas, pelo seu design, sua matéria-prima nobre e pela sua qualidade total, critérios essenciais para classificar os materiais de luxo. Em um ambiente predominantemente contemporâneo, usou-se um mix de peças, objetos e obras de arte com o compromisso de não ser datado.
O arquiteto Sig Bergamin criou o living, usando como inspiração o próprio ambiente – que é a sala principal da casa. Sem modificá-lo, porém reproduzindo as “boiseries” acima dos espelhos colocados nos nichos, transformou-o em um aconchegante ambiente de inverno, sensação transmitida pelos tons escuros e a mescla do moderno com o clássico. O Living de Sig Bergamin transparece o espírito de quem o usaria: um homem sofisticado, urbano, que viveria em Paris, São Paulo ou Nova Iorque, intelectual e colecionador de arte, ou seja, um “bon vivant” intimista.
Fotos (acima): Inés Antich
Idealizada pela arquiteta Raquel Silveira, em parceria com Cesar Bekerman, Priscila Lima de Charbonnières e Louis de Charbonnières, a mostra é a primeira expressão da marca Black, que surge para mostrar ao mercado brasileiro um novo conceito de design de interiores. A marca pretende lançar vários produtos com a etiqueta Black: palestras, eventos, produtos de excelência e diversas outras iniciativas. O casarão escolhido para a mostra é um projeto do arquiteto francês Jacques Pilon, que teve uma importante atuação no cenário brasileiro, especialmente em São Paulo, entre os anos 1930 e 1960. Ao lado dos arquitetos Gregori Warchavchik e Rino Levi, Pilon contribuiu para a formação da arquitetura modernista brasileira, sendo responsável por edifícios relevantes em São Paulo como o Edifício Paulicéia, na avenida Paulista, e a Biblioteca Municipal Mario de Andrade.


Serviço:
De 22 de junho a 17 de julho de 2011
Rua Groenlândia, 448 – Jardins – São Paulo – SP.
Estacionamento no Hotel Unique, na Av. Brigadeiro Luis Antonio, 4700. Traslado gratuito de ida-e-volta dos visitantes do Unique até a Mostra Black.
Tel.: 11 2609.2522
Funcionamento: Terça a sábado e feriados, das 12h às 20h30; domingo, 11h às 19h30
Ingresso: R$ 100,00
Crianças até 10 anos não pagam. Estudantes e idosos pagam meia entrada.

Fonte: http://www.arkpad.com.br/ Por Bruno Etchepare