domingo, 23 de setembro de 2012


 
 

Décor do dia: arrojo no piso de pedra

Revestimento traz elegância ao jantar

 


  (Foto: reprodução)
Com um bonito piso de pedras, é difícil não se ter um ambiente arrojado. Nesta sala de jantar, o tom do mineral impõe elegância e abre espaço para uma decoração leve e despretensiosa. As cadeiras metálicas com assento trançado trazem um ar praiano, enquanto a mesa de madeira maciça impõe nobreza e completa a composição rústica estabelecida pelos demais móveis e objetos. A luminária, por fim, traz uma aura moderna à refeição.

 
 



Décor do dia: frescor contemporâneo

Revestimentos trazem conforto à sala de estar


 
   (Foto: reprodução)
A imensa tela contemporânea, na parede, domina a sala de estar desta mansão rural situada em Maiorca, nas Ilhas Baleares, no litoral mediterrâneo da Espanha. Ela dialoga diretamente com o frescor da decoração, especialmente com o sofá revestido de linho branco, ideal para momentos de ócio. Desenhada pelos proprietários da residência, a mesa de centro de madeira e ferro serve de apoio para peças de cristal tradicionais do arquipélago. Para coroar o conjunto, revestimentos rugosos confortam o olhar e colorem a atmosfera.



 

 

 

 

 

 

Décor do dia: branco, preto e radiante

 
 
  (Foto: reprodução)
O contraste entre o branco e o preto determina o cenário deste living, em um apartamento de Madri. O mobiliário em tons neutros, por sua vez, é acolhedor e familiar, sobretudo pelo espaço generoso do sofá. Os detalhes, porém, criam um cenário radiante. A começar pelas coloridas almofadas, que alegram qualquer ambiente, e pelo espelho que amplia visualmente a área. O arremate fica por conta da radiante cúpula da luminária de piso Arco, ícone do design moderno, e criação de Castiglioni.

 
 
 

Décor do dia: conforto em bege

Cores terrosas conferem aconchego ao living

 

 
 
  (Foto: reprodução)
A neutralidade do bege ganha vigor com as linhas contemporâneas e os acessórios joviais neste living espanhol. Associado aos revestimentos e tecidos nobres, o tom terroso predominante dá uma sensação de aconchego. Sem truques ou invencionices, a sala de estar convida ao relaxamento e agrada a todos, tanto os mais conservadores quanto os mais modernos. O conforto, aqui, é quem dá as cartas.



Décor do dia: living com perfume italiano

Peças clássicas criam atmosfera sofisticada

 



A atmosfera sofisticada deste apartamento de 1.200 m² de área, em São Paulo, é resultado de uma combinação infalível: a classe de peças do século 19, como o banco e a mesinha lateral, convivendo lado a lado com a sobriedade dos móveis de design italiano, como o sofá e as poltronas. O arquiteto Roberto Migotto é autor do projeto, que privilegia materiais de luxo, como o mármore piguês do piso, aliados a tons de branco, cinza e marrom.

écor do dia: móveis baixos no living

Luminária de piso cria contraste de linhas

 

 
 
  (Foto: Romulo Fialdini)
O marido paulistano e a esposa carioca chamaram a designer de interiores Renata Dias de Moraes para ambientar seu imóvel com peças antigas, outras recém-adquiridas e algumas feitas sob medida. Nessa reunião de objetos, destaca-se a baixa estatura do aparador e da mesa de centro, que traçam uma confortante horizontalidade no living do apartamento, situado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Os sofás contemporâneos dialogam com este panorama e encontram uma merecida quebra de linhas e estilo com a bela luminária de piso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário