quinta-feira, 27 de setembro de 2012









Aschan Deli. Um exemplo de Branding


 
Aschan Deli, uma cafeteria em Helsinque, Finlândia, é um excelente exemplo de Branding. Oferece aos seus clientes uma parada rápida e a possibilidade de degustar o café da manhã, o almoço ou simplesmente um sanduiche ou café. Os símbolos usados na sinalização, comunicação e no projeto de interiores é parte de uma identidade da marca.

O projeto completo foi desenvolvido pela BOND, uma agência de Branding com base em Helsinque, que oferece aos seus clientes todo o pacote de serviços que compreende o projeto de interiores, mobiliário, design gráfico etc.


























www.adforum.com.br
Conheça o design lúdico criado pelo artista Martin Creed






Localizado em Londres, o Sketch é um dos espaços gastronômicos mais contemporâneos da Grã Bretanha. Formado por três restaurantes, um bar e um parlour, cada ambiente tem sua própria atmosfera. Destaque para o The Gallery, reinaugurado em março deste ano, em comemoração ao seu 10° aniversário. Ultrapassando as barreiras entre arte, culinária e design,a decoração do local é encantadora.



O restaurante expressa a alma do renomado artista plástico Martin Creed, responsável pelo projeto. Reconhecido por transformar em arte tudo que toca, Creed fez o mesmo com as instalações do The Gallery.



O espaço se transformou em um grande cenário futurista, onde cada objeto é singular. Talheres, copos, abajures e cadeiras possuem um design único. Padrões coloridos invadem as paredes e a miscelânea do piso é composta dos mais variados tipos de mármores.



Entre essas explosões de estilos está a culinária. Todos os pratos do menu são elaborado.
wwwadforum.com.br


 
Edifício futurista na Índia transforma varandas em piscinas



Ainda em fase de construção, o hotel Aquaria Grande Tower já é sinônimo de ousadia em Mumbai, Índia. Planejado pelo arquiteto chinês James Lei, a pedido do Wadhwa Group, o projeto apresenta um design arrojado e futurista.



Composto por duas torres, o grande diferencial deste edifício é a ausência das varandas, que serão substituídas por piscinas envidraças em seus 37 andares.



Estes dois arranha-céus contarão com 200 apartamentos, três níveis de estacionamento, ginásio, sauna e uma cobertura com piscina coletiva, além de um jardim sustentável que vai absorver a água da chuva.



Cada andar acomodará três apartamentos, cada um com abertura em três lados, para melhorar a ventilação e o uso da luz natural.



Mesmo com todos os seus atrativos, o Aquaria Grande Tower divide as opiniões de seus admiradores entre o luxo e a segurança. Alguns profissionais da área afirmam que se concluído o projeto poderá causar acidentes mortais, sendo considerado uma loucura. Polemicas aparte, a construção é de beleza surreal.www.adforum.com.br
 
DUO2 : novo conceito na arquitetura de edifícios empresariais -

 


Com uma estrutura criativa, o edifício DUO² é um dos grandes projetos corporativos voltados à sustentabilidade. A construção de 92 metros de altura possui curvas suaves e ondulantes, com corredores lineares, apresentando uma vista aerodinâmica da cidade de Groningen, norte da Holanda.



Os elementos de construção em forma de barbatana são exemplos de iniciativas ecológicas que promovem o controle do vento e da penetração da luz do dia no exterior do edifício. Tal fato reduz a necessidade de refrigeração nos ambientes.



Dotado de um design inovador, o edifício DUO² traz a sensação de estar sempre em movimento. No total, são 2500 postos de trabalho, com vagas para 675 carros e 1500 bicicletas em um estacionamento subterrâneo.www.adforum.com.br
Lenny Kravitz decora cobertura de 17,95 milhões de dólares -
Por: Ricardo J. Botelho
 


Conhecida mundialmente por seus grandes arranha-céus, a cidade de Nova Iorque abriga o ex-lar do cantor Lenny Kravitz. O apartamento triplex de 6.167 m², localizado em Soho mescla o estilo clássico e contemporâneo do artista.



A maior parte dos ambientes do imóvel transpassa o design clean e elegante do vidro associado a cores neutras e peças marcantes, como a moto Ducati estacionada estrategicamente no piso amadeirado.



Ao todo o triplex contém 5 quartos, 4 banheiros, 4 salas com cozinha gourmet integrada, um SPA e uma biblioteca.



Uma das maiores atrações da cobertura avaliada em 17,95 milhões de dólares é a escada flutuante de vidro que leva a suíte máster integrada ao SPA.



Lenny Kravitz que afirma ter decorado a maior parte de seus imóveis demorou 8 anos para conseguir repassar o apartamento que está a venda pela segunda vez.www.adforum.com.br
w  
Yayoi Kusama decora loja para Louis Vuitton 

 


Em parceria com a artísta plástica japonesa Yayoi Kusama, a grife Louis Vuitton cria loja conceito para divulgar sua nova coleção. A decoração expõem de maneira impecável a junção entre design de ambientes e moda.



Marca registrada da Kusama, a abobora de dois metrôs de altura com polka donts, as famosas bolinhas, é o carro chefe das composições. Seguindo a mesma estampa, uma infinidade de pontos brilhantes invadem paredes, pisos e as vitrines da loja, enquanto a iluminação surge através de lâmpadas gigantes perfuradas.



A pop-up store fala a mesma linguagem da coleção de bolsas, sapatos e acessórios criados pela artista. A união das formas, cores e acabamentos aproximam o cliente do produto criando uma experiência única dentro do ponto de venda.



As cidades escolhidas para receberem está intervenção são Nova Iorque, nos Estados Unidos, Hong Kong, na China, Ngee Ann City, em Cingapura, e Tóquio, no Japão.www.adforum.com.br
         ww .

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Para os apaixonados por madeira

Madeira é universal e única. Nenhum outro material é tão profundamente enraizado na história, na cultura e na vida das pessoas em todo o mundo como a madeira, cada pedaço é único.
O tom de cor, textura, durabilidade, flexibilidade, e até mesmo o som de diferentes espécies arbóreas têm intrigado e desafiado artistas, arquitetos, designers, construtores e artesãos por milhares de anos.
Ainda hoje, nada substitui a madeira em versatilidade e beleza, por isso é incrível ver como os designers e arquitetos continuam a usá-la de forma criativa para refletir elegância e design contemporâneo.
As pessoas procuram ambientes calmos, simplicidade e minimalismo para acalmar seus nervos e para combater a sobrecarga visual constante que enfrentam. O calor da madeira e a beleza natural faz maravilhas para a criação de um senso de equilíbrio e paz.
As pessoas também procuram alternativas sustentáveis ​​e mais verdes. Quando geridas e utilizadas de forma sustentável, as florestas ainda são a fonte de um dos maiores materiais na terra.
Em mais e mais projetos residenciais, grandes e pequenos, arquitetos e designers estão encontrando maneiras novas e criativas para revelar e destacar a beleza e a versatilidade desse material. Eles conseguem criar estruturas que exalam uma elegância clássica e atemporal.


Tags: www.dokabathworks.com.br

Casas Estampadas

A companhia italiana Wall & Decò é conhecida por criar grandes e requintados papéis de parede. Eles são amplamente utilizados em hotéis e restaurantes, assim como em residências, por designers de interiores.
Casas estampadas?!
Em abril de 2012, na Fuorisalone, em Milão, Wall & Decò lançou um novo papel de parede projetado para o exterior, que permite incríveis reproduções fotográficas e grandes desenhos gráficos a serem aplicados em paredes externas. O sistema consiste em adesivo, tecido técnico e tratamento de acabamento.
Casas estampadas?!
Os desenhos apresentados em Milão incluem o estilo Bauhaus, um padrão em preto e branco, e ainda camuflagem militar, dentre outros.
Casas estampadas?!
Esta parece ser uma ideia que veio para ficar e que tem potencial de expansão e melhorias com o feedback dos primeiros usuários.
Casas estampadas?!
Tags: , , , www.dokaworks.com.br

Restaurantes DESIGN !

Existem muitos restaurantes que fazem do design uma ferramenta pra dar um gostinho a mais a nossa refeição, seja nas paredes ou no cardápio.
Cafeteria by Tobias Rehberger: Cores e formas geométricas são o tema principal desta cafeteria incrível projetada por Tobias Rehberger em colaboração com Finnish furniture Artek.
Germain (Paris): A característica mais marcante do espaço é a enorme escultura amarela de uma mulher em um sobretudo e salto alto. A sua metade inferior está no primeiro andar do café, enquanto a parte superior do corpo e da cabeça rompe o teto para o salão VIP supeior. A arquiteta responsável pelo projeto se chama India Mahdavi.
Home Made Delicate Food Delivery (Milão): Este restaurente foi projetado pelos arquitetos Riccardo Salvi e Luca Rossire para ser aconchegante como um lar.
Ultra (Toronto): Para quem gosta de uma coisa mais gótica, uma boa opção é o Ultra. Predominantemente vermelho e preto e com fotos imensas de galos ameaçadores feitas pelo fotógrafo Stephen Green-Armytage.
Tags: , , , , , , www.dokabathworks.com.br