Os preparativos para os jogos, que ocorrem de 27 de julho a 12 de agosto, vão a todo vapor no East End, onde está em fase de conclusão o Parque Olímpico com projetos de profissionais de peso, como o Centro Aquático assinado por Zaha Hadid e a escultura de Anish Kapoor, que tem 115mde altura e duas plataformas de observação panorâmica.
Pivô na consolidação do East End como região de arte e design, a Whitechapel Art Gallery foi uma das primeiras na cidade a expor obras de Picasso, Frida Kahlo e Jackson Pollock. Mas ainda há o que ver e comprar no circuito do design londrino. Não pode faltar uma visita ao Design Museum, que, além da coleção permanente de 2.000 objetos, realiza exposições temporárias como a Designs of the Year 2012, que traz, até 4 de julho, peças como a tocha olímpica desenhada por BarberOsgerby.
Última tendência na cena gourmet são os restaurantes pop-up, como The Loft Project, do mestre-cuca português Nuno Mendes. Para a noite, a moda são os cabaret clubs. E quando o assunto é hotel, Londres acolhe alguns dignos da realeza. O centenário Claridge’s adiciona um twist atual ao clássico e art déco. (ANTONELLA SALEM)
Fonte:casavogue.globo.com/lazer-cultura-/as-vesperas-dos-jogos-londres-ferve/
Nenhum comentário:
Postar um comentário