domingo, 19 de agosto de 2012


Neste prédio, só mora quem tem moto

Curvas do projeto ajudam a entrada das máquinas





 (Foto: divulgação)

Poderia ser apenas mais um prédio descolado de Tóquio, mas as curvas do edifício que ilustra esta página foram criadas com um público-alvo muito específico em mente: os motoqueiros. Os arquitetos do escritório Akiyoshi Takagi projetaram um bloco de oito apartamentos cujo desenho favorece quem corre sobre duas rodas pela cidade.
A estrutura de concreto reproduz o desenho de vias velozes, como uma extensão natural da estrada. O pátio central do condomínio tem uma entrada curvilínea e mais estreita para ajudar a chegada dos motociclistas até as garagens independentes no térreo. Nelas, não cabem carros, apenas motos. Como são separadas radialmente, formas mais orgânicas esculpem o interior e imprimem uma sensação de um espaço maior não só ali dentro, mas em todos os três andares.
Até mesmo a privacidade dos moradores foi respeitada no projeto. A organização do espaço evita que os quartos fiquem encarando os segredos dos vizinhos. Já as janelas receberam duas camadas de vidro, outro fator de proteção ao mesmo tempo que permite entrada de luz e calor durante o dia.
Mesmo com tudo isso, o formato do prédio favorece o contato entre os moradores no nível das garagens. Nada melhor para os fãs das duas rodas que mostrar a sua máquina para os vizinhos e poder compará-la com as deles.
 (Foto: divulgação)
 (Foto: divulgação)
 
 (Foto: divulgação)
 
 (Foto: divulgação)
 
 
 (Foto: divulgação)

 (Foto: divulgação)




 Fonte:www.casavogue.globo.com/Arquitetura /noticia/2012/06/neste-predio-so-entra-quem-tem-moto
 
 



 


 
 
 
 
 












 


 
 
 
 
 









Nenhum comentário:

Postar um comentário