domingo, 4 de novembro de 2012

Paris atualiza tradição dos floristas

Lojas descoladas se espalham pela cidade



  (Foto: divulgação)
As floriculturas roubam a atenção de quem passeia pelas ruas e avenidas de Paris. A imensa diversidade de espécies, formas, cores e perfumes jamais passa despercebida. E, mesmo para quem não pode levar um arranjo para casa, esse é um roteiro que vale a pena pelo simples prazer de contemplar o trabalho dos melhores floristas da cidade. Confira quais são as melhores casas do ramo na capital francesa!
  (Foto: divulgação)
Bois Violette  - Em seu acolhedor ateliê, Clotilde Rohart trabalha tranquilamente ao som de musica clássica. Privilegia a utilização de espécies provenientes dos arredores de Paris.
Endereço: 7, rue du Pont aux Choux, 75003. De terça, quinta e sábado, das 11h às 20h30; e, às quartas, das 14h30 às 20h30.
  (Foto: divulgação)
Baptiste Fleurs – De uma pequena porta no 5eme arrondissement, saltam sob a calçada arranjos florais delicados e poéticos que convidam a entrar no mundo de Baptiste. Ele também é responsável pela floricultura situada na loja da Hermès.
Endereço: 51, rue Censier, 75005. De terça a sábado, das 10h às 18h.
Yannick Vincent – O florista se define como amigo das plantas e dos jardins desde sua infância. Especialista em orquídeas, ele lembra da primeira planta desta espécie, que ganhou de seus pais. Um verdadeiro artista, Yannick seleciona espécies vindas de diversas partes do mundo.
Endereço: 4, Place de Petit Peres, 75002. De terça a sábado, das 10h às 20h.
  (Foto: divulgação)
Frédéric Garrigues – Amante de arranjos naturais e até selvagens, o trabalho de Garrigues é dos mais originais. Como seus arranjos são únicos, só trabalha sob encomenda.
Endereço: 2, rue Saint- Gilles, 75003. De terça a sábado, das 10h30 às 20h.
  (Foto: divulgação)
Hermès – Logo na entrada da suntuosa loja da Hermès, localizada em Saint-Germain-des-Prés, exibem-se em um balcão as raras espécies escolhidas por Baptiste. É um escândalo!
Endereço: 17, rue des Sevres, 75006. De segunda a sábado, das 10h às 19h.
Odorantes – Nesta floricultura, as espécies são escolhidas por sua beleza e também por seu envolvente perfume. Encontram-se peônias, rosas, tulipas e até ramos de ervas em seus arranjos.
Endereço: 9, rue Madame, 75006. De terça a sexta, das 11h às 19h30; e, aos sábados, das 11h às 18h
www.casavogue.globo.com/LazerCultura/noticia/2012/09/paris-atualiza-tradição-dos-floristas

Nenhum comentário:

Postar um comentário