Cadeira confortável até de olhar
Peça de Cecilie Manz honra tradição nórdica
A designer afirma que são os próprios materiais que moldam a forma fluida – mas não solta – e definem o conceito da peça: uma cadeira formal para reuniões informais. Apresentada no Salão do Móvel de Milão deste ano, a cadeira Minuscule chega ao mercado em setembro pela Republic of Fritz Hansen, fabricante de móveis de grandes nomes nórdicos, como Arne Jacobsen e Hans J. Wegner, para citar apenas dois mestres inspiradores de Cecilie.
A base de plástico cria um desenho arredondado do assento, que agrada rapidamente ao olhar, enquanto o estofado de cores vibrantes oferece conforto na medida certa e uma esfera de proteção. O couro aparece no alinhavar do escudo em um arremate de elegância. Compacta e sem esconderijos para as moedas que teimam em cair do bolso, a Minuscule aposta em um formato despojado (mas discreto) para conquistar o mercado. Menos é mais para Cecilie.
O móvel possui uma estrutura de plástico cinza que contrasta forma com simplicidade e, ao mesmo tempo, reforça seu aspecto contemporâneo. A base reta e austera é suavizada pelas linhas do escudo, como a pedra forjada pelo bater da água, cena de inspiração do projeto. Estofado leve, couro e plástico desenham uma terceira via entre o artesanato e a linha de produção, a tradição e a tecnologia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário