quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Cadeiras e Sofás que Abraçam

A peça Hush, de Freyja Sewell, é produzida em feltro e foi pensada para funcionar como um refúgio. Segundo a designer, em tempos de intensa globalização e conectividade, é preciso resgatar a individualidade. O interessante do Hush é sua adaptabilidade, conforme a necessidade do usuário: funciona como um casulo de isolamento quando fechado e uma poltrona quando aberto.
Ficar em casa e assistir um filme nunca foi tão gostoso. Cadeiras, poltronas e sofás estão cada vez mais confortáveis, graças a jovens designers em início de carreira que decidiram investir forte em uma tendência vista nas feiras internacionais de 2011, e que deve continuar em 2012: o móvel-casulo.
Proporções generosas, estruturas maleáveis e revestimentos convidativos ao toque são alguns dos truques usados no desenvolvimento desse tipo de mobiliário. A ideia é que a peça abrace o usuário, extrapolando os limites do aconchegante e transformando o “ficar em casa e não fazer nada” em uma verdadeira experiência de relaxamento.
O surgimento do móvel-casulo mostra que o mercado está  se adaptando à mudança de costumes e novas necessidades das residências: além daquele desejo comum de chegar em casa após um dia caótico de trabalho e efetivamente descansar, há também a questão do lar doce lar como um local de encontro. Ou seja, os que colocam na balança fatores como segurança e orçamento e acabam optando por curtir a casa com os amigos em pleno sábado a noite.
Alguns modelos levam a definição de casulo ao pé da letra, criando micro ambientes que proporcionam sensação de privacidade em espaços compartilhados.  Até mesmo locais corporativos estão adotando a tendência e trocando as tradicionais salas de reuniões por sofás-casulo, que combinam a formalidade e funcionalidade necessárias nesse tipo de lugar com design contemporâneo. Além disso, em tempos de lay-outs abertos, câmeras de segurança e mesas comunitárias, um pouco de privacidade faz toda a diferença! (HELOÍSA RIGHETTO)
Fonte:htpp:www.casavogue.globo.com/design/tendencia-cadeiras-e-sofas-que-abracam





Nenhum comentário:

Postar um comentário