quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Home Theater




O contraste entre cores e texturas dá o tom no décor concebido por Débora Aguiar para este home theater. Enquanto as chaise-longues italianas marcam presença com o couro preto e o metal, o sofá de linho e os pufes e almofadas de pele harmonizam-se com o tapete de fibra natural, todos em tons suaves. Desenhada pela arquiteta, a luminária de metal cromado e com cúpula de seda é o complemento para a luz natural que entra pelas grandes janelas.


Neste home theater projetado por Nilza Alves e Rita Diniz, a paleta de tons neutros (bege, branco e preto) é complementada por um tom vibrante de beringela que empresta um ar contemporâneo ao ambiente. As decoradoras, no entanto, usaram a cor em pontos calculados: o sofá e o tapete ficam fora do campo de visão de quem assiste à TV ou ao telão, que assim permanecem como protagonistas absolutos do espaço – exatamente como deve ser


Uma boa residência praiana não deve servir apenas de apoio para os momentos em que seus proprietários não estão de fato na praia. Melhor será ela é se estiver bem paramentada para toda e qualquer ocasião, independente de ser um pouso de veraneio que passa boa parte do ano sem gente dentro. Este é, com certeza, o caso deste apartamento decorado pelo arquiteto Roberto Migotto no litoral paulista. O alto nível dos detalhes que compõem o home-theater acima deixam isso claro: a leveza do branco absoluto, quebrada harmonicamente pelas linhas retas e geométricas dos móveis, da escadaria e da arte na parede. Mais importante: o conforto, que não foi deixado de lado. Ir a praia é bom. Melhor ainda quando se tem um canto como esse ao qual retornar depois.



O piso de madeira clara, as paredes brancas e a iluminação difusa desta residência em Houston, no Texas, destacam a imensa pele de vidro que ilumina o ambiente e o conecta visualmente ao belo jardim. Concebida pelos arquitetos do estúdio Collaborative Designworks, a casa térrea foi decorada com austeridade – neste espaço, o sofá preto tem papel de protagonista e está acompanhado por somente uma cadeira, uma mesa de centro e algumas obras de arte. O uso de portas foi eliminado – em vez delas, a parede de grandes proporções abriga os pontos de automação usados no home theater, e separa o canto onde está o piano da sala de tv.
fonte:htpp:/ casavogue.globo.com/interiores/decor-do-dia-cores-claras-no-home-theater
                  casavogue.globo.com/interiores/decor-do-dia-cinema-cool-na-casa-de-praia
                  casavogue.globo.com/interiores/decor-do-dia-cores-no-home-theater

Nenhum comentário:

Postar um comentário