Com apenas 9 m² de área coberta e 10 m² de terraço, esta construção erguida no quintal de uma casa em Münster, no norte da Alemanha, poderia ser chamada de “casa na árvore”, não fosse por duas características. A primeira delas é que, apesar de estar rodeada por vegetação, a casa não se sustenta sobre o tronco de uma árvore. A segunda é que, em vez de crianças, o pequeno imóvel foi criado para adultos.
De acordo com os autores – os arquitetos do Studio Baumraum –, a assim chamada King of the Frogs (ou rei dos sapos, em bom português) sustenta-se sobre imensos pilotis de bambu, acima de uma piscina de visual cênico.
Para chegar à escada, os visitantes cruzam um pequeno espelho-d’água de pedra decorado com vitórias-régias. Feito de madeira, o terraço superior está assentado sobre quatro estacas de aço e funciona como um deque.
Já a cabine é coberta com painéis de zinco e tábuas de madeira e se apoia sobre oito pilotis de bambu. Com grandes janelas, o espaço recebe abundante luz natural e conta com vista para todo o bosque que ocupa o quintal.
Com imensos bancos e camas forradas de couro, o espaço é ideal para o relaxamento. Ele conta com gavetas que funcionam como geladeira e atendem a quem estava na piscina, tomou sol no terraço ou simplesmente escolheu descansar em meio à natureza – em uma altura privilegiada.
Oi Meu nome é Janaina, e estou muito interessada em fazer uma especie de ¨casa na arvore¨, só que no meu terraço! Uma coisa urbana, que podesse servir de dormitorio esporadicamente e que tivesse uma pequena copa. Minha duvida é se este projeto fica muito pesado? Disponho de um espaço pequeno, mais ou menos 1,5m x 3m. Obrigada pelos esclarecimentos.
ResponderExcluir