A designer Charlotte Perriand concebeu a chaise Tokyo em 1940, quando morava e trabalhava no Japão. A peça é uma releitura em bambu da famosa LC4, de Le Corbusier, à qual ele se referia como “máquina de descansar”
A primeira edição de um design que nunca havia sido lançado. Tokyo é uma síntese poética entre o racionalismo e natureza, sua silhueta é orgânica e convidativa. A releitura manteve a visão dinâmica do mestre modernista: todos os elementos estão em perfeita harmonia.
.
A vitalidade atemporal dos autênticos clássicos, pela primeira vez poderá ser admirada em varandas, terraços, áreas externas e barcos!
Não é uma peça de museu, atrelada à época de sua concepção, mas um trabalho de excelência em design, que mantém suas qualidades e poderá sempre ser atualizado e reinterpretado.
Charlotte Perriand era uma jovem arquiteta quando foi trabalhar com Le Corbusier e Pierre Jeanneret, entre 1927 e 1937. O sucesso alcançado pelo trio na criação de mobiliário faz parte da história do design.
A fabricante italiana Cassina oferece a chaise Tokyo em 3 diferentes tipos de madeira: bambu, teca e faia. A edição exalta o excelente domínio sobre a produção artesanal em madeira cultivado pela Cassina ao longo da história.
Tokyo foi apresentada na Feira de Milão, em 2011, em pleno verão europeu. Já que agora o verão chegou ao Hemisfério Sul, aproveitamos para dar o destaque merecido!
Fonte:blogarkpad.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário