sábado, 21 de janeiro de 2012

Luminárias com Nicho

As jovens designers holandesas Daphna Isaacs e Manders Laurens criaram para a italiana Cappellini a série Tafelstukken, uma coleção de objetos híbridos que fornecem iluminação e espaço para armazenamento.
 

Versáteis, de aparência peculiar e cheias de personalidade, as peças foram projetadas para iluminar a si mesmas e ao que ali for depositado. Sua tipologia é um coringa na decoração, podendo servir desde fruteira até criado-mudo.


Sua dupla utilidade: iluminar e armazenar, com espaços postados conveniente abaixo de cada lâmpada, permite criar destaque para o que quer que seja, de frutas a livros, com grande versatilidade.


As peças tem cúpula e recipiente em porcelana, sustentados por estrutura de madeira natural (carvalho).O design minimalista mistura esses mateirais simples e tradicionais, atingindo uma estética surpreendentemente nova.

Disponível nas cores azul, areia e marrom, a coleção deixa espaço para a interpretação pessoal: o recipiente que recebe a luz pode ser ocupado com liberdade, uma vez que não se define como fruteira ou estante para livros.

Entre as cinco peças da coleção, três possuem um braço para luminária, sendo que uma tem pés mais compridos; duas tem cúpula que cobre todo o espaço: uma mais retangular (com quatro pés), outra mais redonda (com três pés).

Com sua maneira colorida de trabalhar, Daphna transforma objetos do cotidiano em produtos característicos. “Eu pesquiso tradições, materiais, composições, e traduzo em formas contemporâneas e coloridas.”

A produção manual e cuidadosa – com escolhas intuitivas de design e cuidado nos detalhes – dá ao trabalho uma aparência autêntica. O mesmo se espera que seja feito com a peça: é preciso ter a  mente aberta para descobrir a sua utilização!

Fonte:blogarkpad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário