sábado, 21 de janeiro de 2012

Casa no Lago Lucerna , na Suíça

“O House” é um projeto residencial expressivo e ousado. Sua fachada em concreto branco, com aberturas circulares, é uma entre tantas soluções incríveis de detalhamento aplicadas nesta casa no Lago Lucerna, na Suíça.
O escritório Philippe Stuebi Arquitetos GMBH, selecionado para o projeto por meio de concurso fechado, foi fundado em 1996. Baseado em Zurique, tem como foco principal criar arquitetura ligada ao estilo de vida, com grande cuidado no detalhamento de interiores.
Minimalista? Ornamentado? Modernista? Esse projeto é daqueles que desafiam as composições conhecidas, fugindo de qualquer arquétipo. A entrada da casa em nada revela a sofisticação encontrada nos espaços mais reservados.

Na face virada para o lago, uma piscina de 25m encontra-se metade fora e metade dentro da casa. A varanda do nível superior oferece sombra ao terraço do nível médio, de onde uma ampla escada leva à piscina e posteriormente ao deck.
A vista a partir do lago permite contemplar as montanhas Rigi e Burgenstock. Na lateral da casa, de frente para o Monte Pilatus, os elementos de concreto branco tem aberturas circulares envidraçadas, bem menores que as da fachada, mas que permitem vislumbres do espaço interior

As áreas internas são definidas por linhas assimétricas e orientadas em L, com a escada na parte central. O interior da casa oferece ótimas vistas da paisagem circundante, que é trazida para dentro por grandes aberturas.
Quase todo branco, o interior da casa é simples, mas com acabamento impecável. Os elementos circulares do fechamento são os protagonistas do projeto: suas formas são refletidas em toda a residência, transformando-se ao longo do dia.

Parece não faltar e não sobrar nada na parte de dentro. O projeto tem amplo espaço de circulação, áreas de convívio, hospedagem e quartos com vistas de tirar o fôlego. O resultado arquitetônico ficou extremamente original, sofisticado e bem resolvido.



 Fonte:blog.arkpad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário