sábado, 23 de abril de 2011

Oscar Niemeyer


O assunto de hoje do blog tem como objetivo homenagear o renomado arquiteto e urbanista Oscar Niemeyer.



Com uma apurada percepção para descobrir "o diferente e inovador", Oscar buscou no Brasil sua maior fonte de inspiração.Valorizando as famosas curvas femininas e as montanhas de Minas Gerais, Niemeyer começou a esboçar seus projetos que,mais tarde, viriam a ganhar grande admiração e prestígio. O legítimo carioca, que conquistou grande destaque no ramo da arquitetura moderna internacional, pode ser resumido em apenas uma frase:

''Não é o ângulo reto que me atrai, nem a linha reta, dura, inflexível, criada pelo homem. O que me atrai é a curva livre e sensual, a curva que encontro nas montanhas do meu país, no curso sinuoso dos seus rios, nas ondas do mar, no corpo da mulher preferida. De curvas é feito todo o universo, o universo curvo de Einstein."
                                                                                                     Oscar Niemeyer
       
Esse foi,e será,o nosso grande arquiteto brasileiro, que buscou como fonte de inspiração o mais simples, e acabou se tornando um dos maiores expoentes da arquitetura moderna.  








 

5 comentários:

  1. Grande Oscar Niemeyer, esse sim merece ser o maior brasileiro de todos os tempos por sua criatividade, inteligência e respeitado por todos os brasileiros.

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo falou pouco mas falou bonito palminhas para vc rsrsrsrs....

    ResponderExcluir
  3. Meu deus do ceu ele é ótimo eu admiro este homem. Me inspiro neste homem

    ResponderExcluir
  4. Vou ser engenheiro civil e vou me inspirar nele.

    ResponderExcluir