sábado, 4 de fevereiro de 2012

Décor doDia


A luminária branca Twiggy, de Marc Sadler, vista no canto direito da foto, é a provocação curva deste imenso salão israelense, onde quem manda são as linhas retas. O concreto armado, o piso frio, os tons discretos do sofá e da estante, as cadeiras Serie 7 de Arne Jacobsen – tudo faz referência ao modernismo puro nesta casa em Ramat Gam, Israel, projetada pelo arquiteto Pitsou Kedem. É um ambiente essencialmente reto. Do Brasil vem a pitada de graça, de cor e de bossa: a obra de arte da dupla osgemeos, presença marcante na parede central.


A top model Claudia Schiffer marca presença em versão pop art no living deste apartamento localizado no exclusivo bairro de Östermalm, em Estocolmo, Suécia.  A arte, aliás, é quem dita os rumos do décor, uma grande miscelânea de texturas e cores. As almofadas coloridas, o pufe em couro, o tapete quadrado, as luminárias prateadas, a mesa circular – tudo colabora para criar uma identidade contemporânea e, ao mesmo tempo, muito confortável. Mas os elementos originais da construção, como teto e paredes, revelam sua história industrial. E quem conecta passado e presente é a arte.


Inspiradas no clássico do design de Michael Thonet, as curvas das cadeiras desta sala de jantar criam o contraponto ideal para a delicada mesa de tampo delgado. Seus dois tons de madeira contrastam com o piso de pastilhas que, aliás, não peca pelo excesso de brilho. Está criado o cenário ideal para a exposição das obras de arte, imensas, espalhadas tanto pela sala quanto pelo corredor que leva à área  íntima. As telas oferecem um frescor que combina com a jovialidade de todo o apartamento localizado em um dos bairros mais descolados de Sydney, na Austrália.



Neste living, o olhar vai direto para a obra de arte à direita, uma referência à bandeira americana. Talvez os proprietários da residência em Bridgehampton, litoral do estado de Nova York, sejam ultrapatriotas. Mas as menções à cultura norte-americana param por aí. O projeto de arquitetura e de interiores, do estúdio local Stelle Architects, tem um caráter internacional, com mesa de canto com pés palito e a poltrona Teddy Bear de Hans J. Wegner. Luminária e demais mesinhas, como o modelo de aço de Warren Platner, denotam um estilo contemporâneo, mas são pensadas para oferecer o máximo de conforto a quem estiver sobre o aconchegante sofá, seja lendo, relaxando ou simplesmente apreciando a luz natural e a bela vista dos campos e dunas que circundam a residência.
 Fonte:www.casavogue.globo/interiores/decor-do-dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário