sexta-feira, 25 de maio de 2012

Torre vira Aquário em Viena


Colossais, ameaçadoras e invulneráveis. Assim eram conhecidas as torres antiaéreas erguidas sob o comando de Adolf Hitler, durante a 2ª Guerra Mundial, para proteger os principais centros do 3º Reich: Viena e as cidades alemãs Berlim e Hamburgo.
A base da capital austríaca foi uma das poucas construções preservadas após a derrota dos nazistas no conflito. Só que, agora, ela aparece com um novo nome, o que já garante um significado bem diferente do que ela carregava durante o período de terror. Batizada de Haus des Meeres (“casa do mar” em português), a estrutura com nove andares virou um aquário extraordinário e um ponto obrigatório para quem passeia pela capital.
Uma organização sem fim lucrativos, a Aqua Terra Zoo, recuperou o prédio de 4 mil m² para abrigar cerca de 10 mil espécies, entre peixes, répteis e pássaros. Com a reforma, o prédio ganhou um restaurante, uma vista panorâmica de 360º da capital após a abertura do terraço e um solário de vidro que reveste toda a fachada principal. A nova estrutura amenizou a carcaça ameaçadora da construção e, principalmente, iluminou os caminhos tão sem vida do seu passado.











Fonte:www.casavogue.globo/arquitetura/torre-da 2-guerra-vira-aquario-em-viena

Nenhum comentário:

Postar um comentário