quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CitizenM London Bankside Hotel

CitizenM London Bankside Hotel




Muito bem localizado na região sudeste de Londres, próximo à Tate Modern e à Millennium Bridge, o recém inaugurado CitzenM London Bankside é um hotel que aposta em uma experiência luxuosa por um preço acessível. Com 192 quartos de apenas 14m² cada, o projeto do escritório holandês Concrete desenvolve um conceito de living-room ao longo de uma série de áreas comuns.

A filosofia do grupo CitzenM é de que “uma cama grande e um banheiro simples e limpo é tudo que precisamos durante uma viagem de lazer ou negócios”. Os quartos são feitos de módulos pré-fabricados, distribuídos em dois blocos. Concebido como sala de estar ao ar livre, o pátio interno cria um belo oásis no coração do hotel, além de levar luz natural aos quartos.

No nível térreo, grandes janelas estendem-se do piso ao teto para integrar o interior com a área externa (foto acima). Essa transparência serve para exibir cotidiano vibrante das áreas comuns, lobby e café, inclusive como uma vitrine para a rua.

Os espaços disponíveis para a convivência são os mais diversos possíveis, do chique ao cool, do casual ao acolhedor, do relax ao trabalho. “Nossa proposta é criar um ambiente caseiro para os visitantes, uma segunda casa longe de casa”. As salas foram criadas em cooperação com a Vitra, por isso exibem uma vasta gama da coleção de móveis da fabricante suíça.

Ao subir a icônica escada em espiral chega-se a um espaço chamado SocietyM, que disponibiliza sete salas desenhadas individualmente para um novo perfil de executivos: “aqueles que não estão vinculados a convenções de escritório, andarilhos que fazem negócios onde quer que haja boa conectividade e café fresco”.
 


A fim de estabelecer uma nova geração de áreas comuns, o CitzenM integra a partir deste projeto (e em todos os próximos) uma cozinha aberta, onde os hóspedes podem escolher produtos de padaria frescos, preparados durante todo o dia.

Para interligar os espaços de convivência, um bar em forma de ilha foi estrategicamente situado entre as várias salas, a cozinha e o pátio exterior. O centro do bar é a máquina de café, onde baristas profissionais fazem os melhores cafés o dia todo.

Com uma filosofia voltada para a vida social, o CitzenM  é “para todos os que são cidadãos móveis do mundo”. Este é o quarto hotel do grupo, cuja proposta é simples e direta: oferecer um quarto minimalista e confortável, com uma ótima cama e um bom chuveiro, acompanhado de uma série de espaços coletivos incríveis.
 Fonte:blog.arkpad.com.br por Bruno Etchepare
           Fotos-Richard Powers para Concrete

Nenhum comentário:

Postar um comentário