domingo, 14 de outubro de 2012

Georges Hotel

Cityguide, Interiores

Antiga capital dos impérios bizantino, romano e otomano, Istambul, na Turquia, é um dos destinos mais exóticos e interessantes para se conhecer. A cidade de 14 milhões de habitantes está na moda e, por isso, fomos conferir os domínios de um dos hotéis mais badalados do momento por lá, o Georges Hotel. Localizado perto da Torre Galata, o charmoso hotel tem uma vista incrível para a cidade velha. Se estiver pensando em viajar para a cidade, dividida pelo estreito de Bósforo com uma parte do seu território em solo europeu e outra parte na Ásia, confira a dica abaixo.

Com um estilo Art Nouveau, o Georges Galata apresenta uma decoração que conta com luminárias de bronze feitas sob medida, móveis de madeira feitos à mão por artesãos locais e piso de parquet escuro. A maioria das suítes tem terraços de 10 m² com vista para o mar. “Eu e meu sócio Kerim Kamhi projetamos o hotel. Nós não utilizamos o serviço de nenhum arquiteto ou designer, apenas nos baseamos em referências europeias, clássicas, a fim de recriar ambientes aconchegantes e acolhedores”, explica Alex Varlik, um dos proprietários.

Um dos destaques do hotel é o restaurante Le Fumoir (1ª foto, no alto). O restô, que é bastante discreto e não tem sequer uma placa na porta, apresenta um menu composto por pratos típicos franceses. Vale a pena provar o foie gras, por exemplo, que é produzido por eles, e o coq au vin, considerado o melhor da cidade.

Os proprietários pretendem desenvolver o Georges Hotel internacionalmente. “Estamos caminhando para a expansão da marca, tanto nos Estados Unidos (Miami e Nova York) como no Brasil (Rio e São Paulo). Do meu lado francês, sempre fui fascinado pelo Brasil, a natureza, a comida e as pessoas. Do meu lado turco, eu considero que a cultura é muito semelhante, as pessoas têm um comportamento semelhante e elas gostam muito umas das outras! Há tantas coisas para fazer no Brasil, eu estou muito ansioso para abrir o Georges aí”, revela ele. Georges Hotel Galata. www.georges.com

Concierge de luxo
Aproveite a viagem a Istambul e contrate os serviços de uma concierge de luxo. A brasileira, radicada em Istambul, Michele Kafer Gultan, é simpática e superantenada. Michele fala português, inglês, espanhol e turco, e elabora programas de acordo com o perfil de cada pessoa. São várias opções: restaurantes, carro com motorista, aulas de yoga, culinária Otomana, personal shopping e muitas outras atrações. Confira tudo em seu site ou entre em contato pelo e-mail.
 
www.talk.arkpad.com.br/cityguide/georges.hotel-istambul

Nenhum comentário:

Postar um comentário