domingo, 13 de outubro de 2013

4 em 1: luminária, vaso, mesa, aparador

Móvel une praticidade e uma dose de drama

  (Foto: Divulgação)
Se híbrido é hoje uma palavra da moda em diversos setores da atividade humana (alguém falou em indústria automobilística?), parte da explicação do fenômeno pode ser atribuída às centenas de designers de todo o planeta, que quebram a cabeça tentando unir elementos (às vezes universos) distintos em algo minimamente harmonioso. Designers como Roel Hiusman, que recentemente apresentou ao mundo a Writing Table, móvel por si só um misto de escrivaninha com aparador, que ainda traz incorporados um vaso e uma luminária.

A peça multifunção possui tampo de resina de poliéster que, após ser fundido, branqueado, lixado e polido, ostenta com orgulho discreto uma atraente aparência opaca. Contrastando com o material, de maneira natural segundo Hiusman, o restante da mesa é de madeira. Assim, tanto as pernas quanto a luminária exibem essa matéria prima. O vaso, feito em vidro, mal se esconde por debaixo do tampo, fazendo "brotar" as flores sobre a mesa.

Embora singela, a peça apresenta uma dose de drama, como se a luminária, e especialmente as plantas, estivessem a romper a resina em busca de uma ascenção redentora. A característica se explica pelo background de Hiusman, um designer de produtos com experiência na elaboração de cenários para espetáculos teatrais. O contato com o mundo da arte dá a seus projetos uma dimensão de interação entre obra e público, e faz do seu trabalho algo interessante de se acompanhar.
  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

www. casavogue.globo.com/Design/Moveis/noticias/2013/10/04-em-1-luminaria-vaso-mesa-aparador-

Nenhum comentário:

Postar um comentário