sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Bar Ozone em Hong Kong

Em matéria de vista panorâmica, tudo indica que o Ozone, novo bar do hotel Ritz-Carlton de Hong Kong, acaba de desbancar todos os seus concorrentes. Localizado no 118° andar do International Commerce Center, onde o hotel ocupa os últimos 15 andares, o Ozone é oficialmente o bar mais alto do mundo. Mas a despeito de oferecer a possibilidade de bebericar nas alturas, a visão panorâmica para o Victoria Harbour, no distrito de Kowloon, não é a única qualidade do Ozone.
Concebido pelo renomado escritório de arquitetura japonês Wonderwall, de Masamichi Katayama, a combinação de bar, lounge e restaurante salta aos olhos pelo décor. Concebido como uma releitura do jardim do Éden, segundo os arquitetos, o lugar mistura natureza, visões do espaço e linhas em movimento, onde todos os acabamentos foram cuidadosamente pensados para que os visitantes se surpreendam em cada um de seus vários ambientes. O projeto de iluminação é primoroso, e o glamour fica evidente no uso das formas orgânicas, que vão dos móveis ao mármore espalhado pelos pisos e bancadas.
Além disso, o lugar tem uma carta de drinks exclusivos, sushi bar e um cardápio de comida asiática para lá de sofisticada. Acrescido da presença de um DJ, o Ozone é hoje o lugar mais popular da cidade durante o happy hour e às sextas-feiras à noite.

Mérito do Wonderwall. Fundado em 2000, o escritório expandiu seu trabalho para além do Japão, desenvolvendo projetos em Hong Kong, China, Rússsia, França, Inglaterra e Estados Unidos. Seu foco é a concepcão do total design, onde os interiores não são apenas simples ambientes decorados, mas uma experiência interativa que mexe com os sentidos.(Marcos Zeitoune)

      









       

Fontes:htpp;casa.vogue.globo.com/interiores/em-hong.kong-o-bar-mais-alto-do-mundo
           www.google.com.br/imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário