sábado, 12 de novembro de 2011

Anish Kapoor


  Conhecido internacionalmente por suas obras tridimensionais misteriosas  que invadem o espaço físico e psicológico, a produção de Kapoor, 52 anos, vai de esculturas de pigmentos a intervenções site specific no chão, na parede, em áreas abertas ou fechadas.


Nascido em 1954 em Bombaim, Índia, de mãe judia, Anish Kapoor mudou-se para a Inglaterra no início dos anos 70. Estudou no Hornsey College of Art e Chelsea College of Art and Design, em Londres, onde vive e trabalha até hoje.
          Sua obra está nas coleções da Tate Britain e Tate Modern (Londres), do Museu de Arte Moderna de Nova York, do Palacio Velázquez e Centro de Arte Reina Sofia (Madri) e Stedelijk Museum (Amsterdam).
          Tem dezenas de individuais na Europa, Ásia, Oceania, EUA, Canadá. “ Participou das mais importantes mostras internacionais como a Bienal de Veneza, a Bienal Internacional de São Paulo (1983 e 1996) e da Documenta de Kassel, na Alemanha.
          Em 2002, Kapoor ocupou o Turbine Hall da Tate Modern, em Londres, templo da arte contemporânea internacional, com sua gigantesca instalação
Marsyas, de 250 metros de comprimento.Em 2006, expôs no Brasil com a instalação "Ascencion".






































Fonte:hptt://revistamuseu.com.be
          hptt://betamelo.blogspot.com






    








 


    

Nenhum comentário:

Postar um comentário