terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Universo militar inspira café londrino

Passado fabril da cidade revive no Cornerstone


2Enviar por e-mail
   (Foto: Divulgação)
Uma viagem às raízes industriais (e bélicas) de Londres, acompanhada de um bom expresso, é o que o visitante encontra no Cornerstone Café, na capital britânica. O edifício onde o estabelecimento funciona era parte de uma fábrica de armamento e munição para a Marinha Real e para as Forças Armadas. Desejosos de manter evidente essa herança militar, os proprietários do local encomendaram ao estúdio Paul Crofts um projeto de interior capaz de exaltar a união do antigo com o contemporâneo.

O concreto das paredes foi mantido à mostra, enquanto parte do mobiliário recebeu uma paleta de verdes e azuis que remetem a uniformes de guerra. As paredes e mesas também foram vestidas a caráter, com aplicações de insígnias que parecem saídas diretamente das mangas das jaquetas militares. Além disso, muitas as mesas comportam dezenas de pessoas, ao melhor estilo dos refeitórios de fábricas. Mais descontraídas, as luminárias pendentes do teto atraem o olhar para cima, revelando a altura generosa do edifício.

Como um café não vive só de café, o menu do Cornerstone apresenta um mix entre as culinárias britânica e mediterrânea, com pratos caseiros feitos com produtos sazonais, além – é claro – da variedade em cafés e chás de folhas soltas.
  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)

  (Foto: Divulgação)
www.casavogue.globo.com/LazerCultura/2013/09/cornerstone-cafe-londres.ht



Nenhum comentário:

Postar um comentário