domingo, 22 de julho de 2012

Moroso celebra mutação nos seus 60 anos

 
  (Foto: Divulgação)
Várias histórias contam a história da Moroso. O sucesso da marca no design italiano, comprovado pelos 60 anos de idade que ela agora atinge, reúne a miscigenação de referências, idades, experiências e culturas das parcerias firmadas com novos talentos. Foi assim que a empresa fundada pelo casal Agostino e Diana Moroso em 1952 se tornou um nome forte no desenho de mobiliário e, ao mesmo tempo, alavancou a carreira de gente como a espanhola Patricia Urquiola, do israelense Ron Arad e do italiano Massimo Iosa Ghini, só para citar alguns designers conhecidos hoje.
Nada mais justo, portanto, que o aniversário de 60 anos da marca homenagear sua própria mutação. Na exposição Metamorphosis_Behind, After or Beyond (cujas fotos ilustram esta página), o italiano Martino Gamper propõe uma nova visão da empresa comandada, hoje, pelos irmãos Roberto e Patrizia. O designer e artista reconstrói com madeira peças clássicas da marca, sob uma perspectiva muito particular, carpindo novas formas e emprestando outras funções aos móveis.
No mesmo salão do Hangar Bicocca, espaço de arte contemporânea de Milão onde a homenagem fica em cartaz até setembro, a própria diretora criativa, Patrizia Moroso, organizou Backstage, uma mostra que traz esboços, protótipos e outros objetos que não passaram pela linha de produção. A intenção da mostra é levar o visitante para dentro da fábrica e ressaltar o processo criativo da empresa. Feliz aniversário, Moroso!
  (Foto: divulgação)

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www.casavogue.globo.com/design/noticia/2012/07

 

 

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