domingo, 5 de maio de 2013

As possibilidades dos objetos

O espaço da eBay no Fuori Salone de Milão


  (Foto: divulgação)
Durante a semana do design de Milão, a eBay montou um estande no Fuori Salone, chamado eBay Living: the infinite personalities of objects. Seu espaço foi dividido em três ambientes, onde a função de um mesmo grupo de objetos era alterada. Num primeiro momento, os objetos eram apresentados em seus usos corriqueiros. No segundo ambiente, as peças eram revitalizadas. Uma mala de viagens foi transformada em mesa de centro, por exemplo. Já no último cômodo a experiência do visitante passava a ser dependente de um smartphone ou de um tablet. Tratava-se da realidade aumentada.
No final desta caminhada os visitantes tinham a oportunidade de vivenciar duas novas formas de fazer compras online – via eBay, claro. Havia QR Codes espalhados pelo ambiente, que funcionam como um link, levando os usuários de smartphones ou de tablets ao endereço eletrônico do produto no eBay. A segunda experiência, chamada de social shopping, transforma as compras feitas pelos usuários do portal num ranking exposto em grandes telas. Automaticamente eram atualizadas as informações dos produtos mais comprados.
A categoria Home and Garden (“Casa e Jardim”, em português) é a segunda seção mais ativa do portal de compras e vendas eBay – sendo vencida apenas pela seção de tecnologia. Os itens mais buscados no site foram: sofás, estantes de livros e portas.
  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário