domingo, 2 de dezembro de 2012

Alma modernista na mansão canadense


Alguns dos principais preceitos da arquitetura moderna – panos de vidro, grandes vãos livres, lajes planas – estão presentes nesta mansão canadense.
Localizada no vale de Okanagan, à beira do lago de mesmo nome, a residência desenhada pelos arquitetos do FAD Design Group proporciona magníficas vistas, de todos os cômodos, para o entorno. Além disso, possui uma volumetria que misturas as linhas internas e externas, despertando a curiosidade de seus moradores.

O concreto – outro ícone do modernismo – reveste as superfícies de quase todos os ambientes, bem como dos espaços externos, e ganha diferentes contrastes por conta da luz natural que banha a casa, sobretudo no salão principal, com seu magnífico pé-direito de seis metros.
Envidraçado no primeiro e no segundo andar, o imóvel parece estar sempre conectado com a paisagem dos arredores, especialmente no setor social. Na ala íntima, há três suítes e um dormitório máster – quase um apartamento dentro da casa, no canto, com as melhores vistas.

A morada conta, ainda, com ambientes adicionais, como escritório, sala de ginástica, adega, home theater e bar. A maior parte dos móveis da cozinha tem acabamento de vidro, criando um interessante contraste com os materiais de piso e parede.
Para finalizar o conjunto, verdadeira homenagem à arquitetura moderna, a casa conta com uma piscina de água salgada e aquecida.

Na decoração, comparecem clássicos como as cadeiras Eames do escritório e da sala de jantar, onde o lustre Random Light, de Marcel Wanders para a Moooi, surge em três diferentes versões.
E, no living principal, tendo uma bela parede de pedras, a mesa de centro de Warren Platner renova o clima.

]

www.casavogue.globo.com/Arquitetura-alma-modernista-na-mansão-canadense/

Nenhum comentário:

Postar um comentário