domingo, 2 de dezembro de 2012

Uma montanha-russa feita para andar a pé




Se para algumas pessoas a ideia de andar de montanha-russa é assustadora, para outras, ela é sinônimo de diversão e adrenalina. Pensando nos fãs deste brinquedo, os artistas plásticos alemães Heike Mutter e Ulrich Genth criaram a Tiger & Turtle, à beira do rio Reno, que interpreta de forma, digamos, um tanto literal a expressão “andar em uma montanha-russa”.
A obra consiste numa imensa estrutura de trilhos que chega a 21 metros de altura e não é feita para carrinhos – mas, sim, para as pessoas caminharem. Ainda em construção, na cidade de Duisburg Wanheim, o local já está aberto à visitação e tem atraído milhares de pessoas todos os dias. Além de andar na montanha-russa, as pessoas aproveitam para desfrutar a vista panorâmica da região.

A montanha-russa, aliás, também pode ser visitada após o pôr do sol. Luzes de LED acompanham todo o corrimão, dando destaque durante a noite à silhueta da instalação.
O passeio, porém, decepciona os visitantes. Afinal, o esforço de subir centenas de degraus não é exatamente um sinônimo de diversão. Fora que, nos loopings, a caminhada é interrompida, por pura e simples impossibilidade física. Coisa de artista.




www.casavogue.globo./Lazer-cultura/uma-montanha-russa-para-andar-a-pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário