domingo, 30 de dezembro de 2012

Muitos estilos sobre um piso de ladrilhos

Não falta personalidade a este apartamento catalão


  (Foto: Reprodução)
É impossível ficar indiferente ao adentrar este apartamento em Eixample, bairro de Barcelona, na Espanha. O que não falta à morada é personalidade - não uma, mas múltiplas, a julgar pela variedade de estilos que se misturam na decoração. O piso de ladrilho hidráulico original que reveste a sala e a cozinha e até o quarto principal foi o mote para a renovação do imóvel onde vive um jovem casal (ele fotógrafo) com dois filhos pequenos, que queriam manter o espírito retrô da morada. Para isso, preservaram a estrutura com pé-direito alto, as portas antigas, as molduras ornamentadas e os janelões. A partir daí, adicionaram uma infinidade de toques contemporâneos.
A reforma começou por proporcionar uma nova distribuição de cômodos, que antes não era funcional, segundo os proprietários. O acesso aos banheiros foi alterado para outros corredores para otimizar espaço, e a cozinha e a sala agora estão integradas, facilitando a interação. Já as paredes ganharam tinta branca para refletir melhor a vasta luz natural que adentra os cômodos e também para manter o foco na vedete do apartamento, o charmoso piso.
  (Foto: Reprodução)
Com duas poltronas estilo Chesterfield em couro preto, a área de estar ganhou um cantinho destinado a um pequeno escritório com escrivaninha, com direito a duas estantes "invisíveis" de livros, que passaram a fazer parte do decór de forma prática. Clássico de 1950, a luminário Potence, de Jean Prouvé, joga luz sobre diversos cantos da sala.
A cozinha também recebeu sala de jantar integrada, com mesa de madeira, pendente laranja que dialoga com a graciosa geladeira retrô vermelha, e quatro cadeiras brancas dos Eames, com pés de madeira.Já no quarto principal, a lareira original foi mantida, trazendo aconchego ao lado de itens como as duas gaiolas penduradas ao lado da janela, que dão o tom mais romântico, junto com móveis vintage.
O banheiro foi totalmente repaginado e recebeu revestimento texturizado natural grafite no piso e nas paredes. Já o quarto das crianças é o único cômodo com piso de madeira e ganhou decór com cores neutras – cinza, branco e toques de vermelho em alguns objetos e brinquedos e também nas luminárias pendentes, uma de cada cor, acima do berço.
  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

  (Foto: Reprodução)

www.casavogue.com.br/Interiores /noticias/2021/12/muitos-estilos-sobre-um-piso-de ladrilho

Nenhum comentário:

Postar um comentário