domingo, 2 de dezembro de 2012

Cappellini faz mostra com jovens designers

Marca chama estudantes do IED para exposição

  (Foto: divulgação)
Imagine que você é um estudante de desenho industrial ou design de interiores que, malsaído da faculdade, ganha a chance de exibir o que aprendeu em uma mostra organizada por ninguém menos do que Giulio Cappellini. Pois na Itália uma fantasia dessas está longe de ser impossível.
De olho nos novos talentos, o empresário que fez do seu sobrenome uma das marcas mais respeitadas do design do país, lançou em 2011 um desafio a 30 jovens do último ano do curso do IED Milano para que produzissem um “contêiner” para a casa. Ou seja, algum móvel de armazenamento de coisas, como uma estante ou um armário.
O tema aberto exigia apenas que os alunos buscassem um equilíbrio entre design e tecnologia. Na apresentação das teses finais, Cappellini selecionou os dez melhores protótipos e montou com eles a mostra Spasso per la Casa no showroom de sua empresa em Milão neste mês.
O resultado veio no formato de produtos inovadores e cosmopolitas. Ora dinâmicos, ora mutáveis, os projetos trazem configurações diferentes para a mobília essencial de uma casa e demonstram uma nova abordagem para o armazenamento e a arrumação, como é o caso da estante de livros feita de cordas elásticas ou do criado-mudo que se estica como um armário com suas várias portinhas e gavetas. O resultado da exposição não é só uma importante vitrine para os jovens, mas também um olhar divertido e um viés fantasioso da rotina.
  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

  (Foto: divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário