sábado, 1 de setembro de 2012

Bossa brasileira na mansão londrina

Arte e design nacionais se espalham pela morada

 





  (Foto: reprodução)
A Holland Park Avenue, no centro-oeste de Londres, é daquelas ruas que reúnem típicas casas vitorianas, inúmeras lojas de luxo, restaurantes badalados – e moradores célebres, como Elton John e Mario Testino. Outro ilustre habitante da vizinhança é o milionário e colecionador de arte Guy Dellal, casado com a ex-modelo carioca Andrea Dellal, que adora reunir os quatro filhos e amigos da alta sociedade inglesa (entre eles, o cantor Mick Jagger) no seu casarão, projetado pelo escritório de arquitetura DOS Architects.
A mansão está repleta de obras de arte contemporânea, distribuídas por boa parte das paredes do imóvel. Um Basquiat aqui, um Damien Hirst ali, uma tela da brasileira Beatriz Milhazes que se destaca no salão de visitas e assim por diante. Contrastando e, ao mesmo tempo, complementando a coleção de arte, coloridas peças de design espalham conforto pela residência. E dá-lhe mais uma vedete brasileira: a poltrona Banquete, dos irmãos Campana, na sua versão de golfinhos e tubarões.
  (Foto: reprodução)
O projeto de arquitetura e interiores priorizou a criação do pé-direito duplo no piso superior e também um pequeno pátio que dá acesso às duas casas – a principal e a outra, menor, um tipo de estúdio com banheiro e cozinha, ótimo para receber hóspedes –, quebrando um pouco a tradição das típicas casas inglesas.
A cozinha também foi mudada de lugar e ampliada para ser integrada à sala e ao terraço, por meio de portas de vidro. O resultado foi um ambiente clean, amplo e ótimo para reunir muitas pessoas. Já o toque alegre fica por conta dos quadros dispostos na parede acima da bancada de trabalho.
Outro ponto alto do projeto são os amplos janelões do living, que vão do chão ao teto e trazem muita luz natural aos ambientes dos dois pisos da residência. Já o banheiro, todo branco, traz um pequeno luxo para os padrões ingleses: chuveiro e banheira separados (algo comum no Brasil, mas não na Europa). Mais um mimo brasileiro na imponente morada inglesa.
  (Foto: reprodução) 
 
 
  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)

  (Foto: reprodução)
 
 www.casavogue.globo.com/Interiores/2012/08/bossa-brasileira-na-mansão-londrina

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    BANCADA DE TRABALHO


    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=bancada+de+trabalho&IDCategoria=9090
    FERRAMENTAS

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=9090

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS ...

    ResponderExcluir