sábado, 1 de setembro de 2012



                                                  Zanine de Zanine

Zanini, filho do mestre Zanine Caldas, cria peças premiadas em suas noites de insônia - Gilberto Jr. e divulgação
Gilberto Jr. e divulgação
Zanini, filho do mestre Zanine Caldas, cria peças premiadas em suas noites de insônia



O carioca Zanini de Zanine é um jovem designer, formado em Desenho Industrial na Puc-Rio. Moderno, inovador, criativo e original, ele é filho do famoso arquiteto, escultor e moveleiro José Zanine Caldas, de quem herdou o respeito e a admiração pela madeira, a curiosidade e a inquietação.

Zanini ganhou experiência ao trabalhar durante 20 anos ao lado do pai e 1 ano no estágio que fez no estúdio do mestre Sérgio Rodrigues no Rio de Janeiro. Em 2009, ele lançou a marca Doiz Design, com peças conceituais feitas com diferentes materiais, como madeira alternativa e polietileno metal.

O talentoso carioca gosta de projetar seus móveis com consciência, pensando numa possível reciclagem e na durabilidade dos materiais. Ele acredita que o design sustentável é cada vez mais importante para todos.

Entre os prêmios que já ganhou, estão: Salão Casa Design, o maior prêmio de design da América; Museu da Casa Brasileira, o mais tradicional do Brasil; Prêmio Top XXI – Arc Design, o editorial de design mais famoso do país; Prêmio Artefacto e muitos outros. 

Quando não está trabalhando, Zanini pratica esportes como surf, skate e futebol que, segundo ele, ajudam a acalmar sua mente inquieta. “O que tiver de atividade física para me esgotar durante o dia, eu abraço com todas as forças."



Convidado pela Tolix, renomada fábrica de móveis franceses, o jovem designer carioca Zanini de Zanine Caldas acaba de lançar, na Maison et Objet realizada agora em janeiro em Paris, três peças com a sua assinatura: uma cadeira, uma poltrona de balanço e módulos que servem como mesa lateral ou se empilham formando uma estante. Todas as criações foram moldadas em aço inox e tingidas de cores fortes com acabamento de pintura eletrostática, como vermelho, amarelo, verde e branco. “São criações com personalidade e que tomam partido da matéria-prima bruta, industrial. Podem ser usadas nas áreas interna e externa e privilegiam a praticidade”, explica ele. Por enquanto, ainda não há previsão dos móveis by Tolix de Zanini serem vendidos no Brasil. “Mas eles vão ser distribuídos no mundo inteiro. Então espero que, em breve, estejam também nas lojas daqui”, completa ele.


Zanine Caldas
Poltrona Skate: monte sua própria poltrona!



Banco Bar: de plástico rotomoldad
Banco Cê Senta: bacana o troca
Módulo 7: permite várias composições
 
 
 www.google.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário