domingo, 23 de setembro de 2012

London Design Festival 2012: os destaques

Highlights são a 100% Design e Designjunction

 




  (Foto: Bruno Simões)
Sábado em Londres é o tradicional dia de feira, mas no dia 22 de setembro, o produto era outro: design. Em meio aos milhares de eventos ocorrendo em ocasião do London Design Festival 2012, quatro chamam a atenção: 100% Design, Designjunction, Tent e Decorex 2012. As duas primeiras são mais focadas em jovens designers, que estão em busca de reconhecimento - e, por isso, apresentam novos nomes e peças com caráter bastante autoral.
Do 100% Design, o destaque são as luminárias. Além disso, pequenos pavilhões organizados por diversos países dão um pequeno panorama das recentes criações de seus designers, tais como França, Coreia do Sul e Argentina. As grandes marcas não ficam de fora e entram nesse mix, como é o caso da Vitra, que marcou presença com o maior stand do evento.
Já no Designjunction, a surpresa começa logo na entrada: um antigo edifício em ruínas foi usado como locação e mantido exatamente desse modo, criando um clima diferenciado que combina perfeitamente com o espírito dos objetos apresentados ao longo de seus 3 andares, de peças modernistas garimpadas e repaginadas até novos produtos de produção independente, ou, ainda, pequenas empresas que investem em peças mais conceituais. O grande barato do evento é que você não precisa apenas contemplar e sonhar com as peças - é possível comprar, ali mesmo, o que está exposto e, claro, pechinchar - como em toda boa feira.
  (Foto: Bruno Simões)

  (Foto: Bruno Simões)

  (Foto: Bruno Simões)

  (Foto: Bruno Simões)

  (Foto: Bruno Simões)

  (Foto: Bruno Simões)

  (Foto: Bruno Simões)vaso Faceture, do designer Phil Cuttance, em exibição junto com o maquinário criado pelo próprio para a sua confecção
wwww.casavogue.globo.com/Design/2012/09/london-design-festival-2012
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário